"Vereadores" da melhor idade realizam audiência com Prefeito

Das mãos da "Presidente da Câmara" Lindanir Maria Klug, filha do ex-Prefeito Olmiro Callai, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas recebeu o conjunto de indicações formuladas pelos representantes das entidades que participaram da Sessão Plenária do Idoso. Todos os demais vereadores participantes acompanharam a Presidente Lindanir, e foram cumprimentando pela iniciativa e pela qualidade dos trabalhos. Na oportunidade, debateram sobre algumas indicações e demonstraram o interesse em seguir contribuindo com o Município.

Recentemente, por iniciativa da vereadora Marelise Weschenfelder e realizada pela Comissão de Leis, Cidadania e Bem-Estar Social formada por ela e pelos vereadores Alex Sandro Gomes e José Paulo Taborda, aconteceu no âmbito do Poder Legislativo a Sessão Plenária do Idoso, que contou com a participação das entidades representativas da terceira idade de Giruá.

Cada entidade escolheu seus representantes, sendo que o Rotary Club, foi representado por Edio Kochhann; o Grupo Conviver, por Edson Schwerz e Loreni Degliuomini; o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, por Elmiro Krüger e Marli Trilha Bolanho; o Grupo Girassol, por Elzira Czegelski e Terezinha Toniolo; o Lar da Velhice Ernani Luiz Schneider, por Lindanir Maria Klug; o CTG Querência Crioula, por Maria Luiza Lourega Soller; e o Sindicato dos Servidores Municipais, por Sergio Correa de Carvalho.

Os vereadores idosos receberam orientações relativas ao processo legislativo, e realizaram a sessão nos exatos termos previstos no Regimento Interno da Câmara Municipal, e tais aspectos foram e serão ainda mais valorizados pelo Poder Executivo Municipal.

O Prefeito Fabiam Thomas, em sua acolhida em seu Gabinete, elogiou o alto grau de comprometimento com a comunidade demonstrado pelos vereadores da melhor idade, pois voluntariamente realizaram um trabalho de congregação das principais demandas dos grupos, entidades e associações, e externaram os posicionamentos com ética, respeito, e fidelidade aos ritos processuais, dando um belo exemplo aos que prestigiaram o ato e aos que acompanharam as indicações.

Formalmente, o Prefeito Municipal convidou o grupo a continuar unido e mobilizado, e pediu o comparecimento de todos ao Gabinete a cada dois meses, para que outras indicações possam ser recebidas e processadas pelo Executivo Municipal, e para que a força do grupo que participou da atividade possa a ser aproveitada para o desenvolvimento do Município, em especial, para aprimorar as políticas de atenção às pessoas acima de 60 anos. Foi aprazada a data de 21 de outubro para a organização deste grupo de trabalho, e também neste dia o Prefeito Municipal estará entregando aos vereadores as respostas a cada uma das indicações formuladas pelos vereadores representantes da melhor idade.